sexta-feira, 31 de julho de 2009

Epidemia de Chykungunya - Índia

Centenas de milhares de pessoas no estado de Kerala, no sudoeste Indiano, sofrem de uma febre de etiologia viral causada pela picada de mosquito.
Desde o início da época da Monção, cerca de 10 pessoas morreram vítimas desta doença na região. De acordo com os relatórios de saúde, cerca de 150 000 pessoas foram afectadas em poucos dias, estando o governo a tomar as medidas necessárias de forma a evitar a disseminação da doença.
Os distritos mais afectados são os de Malappuram, Kozhikode, Wayand, Kannur e Kasaragod

O Dr. Abdul Samad, superintendente do Hospital Distrital de Malappuram , referiu - Depois do início da monção, o número de pessoas com febre aumentou rapidamente, especialmente em Junho e Julho. Comparando com igual período do mês de Junho, deparamo-nos(em Julho) com um aumento de 100 vezes nos casos de febre de etiologia viral. Não se trata uma febre viral comum, podendo atribuí-la a Chykungunya que se está a disseminar na região".

Desde Janeiro deste ano que mais de 1 100 000 pessoas recorrerem aos hospitais da região com febre de etiologia viral, sendo a maior parte desta atribuída a infecções por Chykungunya, mas também a Dengue e Hepatite.

Fonte: Promed

Sem comentários:

Enviar um comentário