terça-feira, 16 de junho de 2009

Aumentam os casos de Dengue na Tailândia

Um surto de Dengue na região de Mae HongSon está a preocupar as autoridades de saúde da Tailândia. Em 2009 foram detectados cerca de 155 novos casos de Dengue nessa região, que ultrapassa já 2 vezes o número atingido durante todo o ano de 2008.

A contenção deste surto será possível usando as mesmas medidas gerais de prevenção de exposição ao mosquito Aedes recomendadas a todos os viajantes: uso de repelentes de insectos contendo DEET, dormir sob redes mosquiteiras e trocar semanalmente as águas paradas em vasos e outros recipientes que acumulem água das chuvas.
Outras províncias mais afectadas pelo Dengue são: Nonthaburi, Pathum Thani, Chachoengsao, Chanthaburi, Rayong, Samut Prakan, NakhonNayok, Ratchaburi, Nakhon Pathom, Prachuap Khiri Khan, Samut Sakhon,Buri Ram, Surin, Khon Kaen, Roi-et, Ubon Ratchathani, Si Sa Ket,Sakon Nakhon, Nakhon Sawan, Phichit, Lamphun, Surat Thani, Chumphon,Ranong, Phangnga, Krabi, Songkhla, Narathiwat e Bangkok.
Nos primeiros 5 meses deste ano, registaram-se 14.329 casos em toda a Tailândia, incluindo 17 mortes.

Além do Brasil, cuja epidemia de Dengue já foi destacada noutro post deste blog, também as ilhas Maurícias se vêm a braços com um surto da mesma doença.

Antes de viajar, informe-se sobre os cuidados a ter na região de destino, consulte um especialista em Medicina das Viagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário